QUARTA, 10/01/2018, 19:16

SEMA estuda fazer contrato emergencial para recolher árvores caídas

Secretaria diz que passivo é grande e que só no temporal do dia 20 Novembro 254 árvores tombaram por toda a cidade.

A Secretaria Municipal de Ambiente divulgou o balanço dos serviços realizados na área urbana de Londrina em dezembro. Foram realizadas 55 podas, 27 remoções de árvores, recolhidas 58 árvores caídas, além de 68 galhos de grande porte e quase 40 mil metros quadrados de áreas verdes roçadas.

Hoje, o principal problema é a grande quantidade de árvores caídas que continuam pelas ruas. Só no temporal do dia 20 de novembro, segundo a SEMA, foram registrados 254 casos por toda a cidade.

A secretária de Ambiente em exercício, Juliana Carneiro, diz que, mesmo que todas as equipes trabalhem somente nisso, vão ser necessárias pelo menos três semanas para retirar todo esse material das ruas.

Em dezembro, a SEMA anunciou uma parceria com entidades para recolher galhos e árvores caídas pela cidade. Mas apenas uma entidade filantrópica demonstrou interesse.

A secretaria estuda agora um plano B para resolver o problema, que seria a terceirização desse serviço através de um contrato emergencial.

A secretária de Ambiente acredita que com a terceirização o serviço acumulado pode ser feito em até 20 dias. Juliana Carneiro diz que a ideia é fechar o contrato emergencial até o fim desse mês.

Comentários