SEGUNDA, 17/09/2018, 18:47

Sema promete flexibilizar horário de terceirizada que captura animais de grande porte

O atendimento hoje é feito somente em horário comercial de segunda a sexta, a intenção é que fique disponível durante a noite.

No ano passado a Secretaria Municipal do Ambiente recolheu 196 cavalos encontrados soltos na área urbana de Londrina. De janeiro a agosto desse ano foram 96 apreensões.

O responsável pela pasta foi chamado, na última semana,  ara dar esclarecimentos na Câmara de vereadores sobre como está sendo feito o recolhimento desses animais.

De acordo com o Secretário do Ambiente, Gilmar Domingues, a demanda aumentou significativamente, e há casos de denuncias que são feitas à Guarda Municipal durante a noite e aos sábados, mas a empresa contratada de forma terceirizada para o recolhimentos desses animais atende hoje em horário comercial de segunda a sexta-feira. A intenção é fazer um aditivo no contrato e flexibilizar o horário.

Ainda de acordo com Domingues, o problema referente a cavalos soltos é grave e tem provocado acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. A intenção é fazer uma ação conjunta com as cidades do entorno como Ibiporã e Cambé e com força policial como a Força Verde.

Os donos de propriedades rurais de Londrina que se interessam em ter um cavalo, a SEMA faz o cadastro para que os animais recolhidos sejam doados a esses produtores rurais.

Para fazer as denuncias de animais de grande porte soltos nas ruas basta ligar para 3372-4750 de segunda a sexta-feira das 12h as 18h, ou para a Guarda Municipal no 153.

Comentários