SEXTA, 13/08/2021, 11:21

Sercomtel e Nokia firmam parceria para implantação do 5G no Paraná

Objetivo do acordo é estar com tecnologia preparada para período pós leilão da Anatel

Após o evento piloto com demonstração da aplicação do 5G para o futuro do agronegócio, a Nokia e Sercomtel assinaram na quinta-feira (12) à tarde um memorando de intenções de parceria para implantação da nova tecnologia no Paraná.  O objetivo é estar preparada para o leilão do 5G organizado pela Anatel e que deverá ter o detalhamento divulgado nas próximas semanas. 
As duas empresas foram parceiras para demonstração da tecnologiaem Londria em evento teste.

De acordo com o presidente da Sercomtel, Marcio Arruda, para concretizar a implantação da quinta evolução da tecnologia de telefonia móvel a parceria tem sido construída nos últimos meses. Objetivo é expandir a abrangência de atuação no Estado e tornar a empresa um espaço de desenvolvimento de novas tecnologias, fomentando startups. 

O CEO da Nokia, Ailton Santos, informa que a experiência global da empresa na implantação do 5G com uma gama de produtos será fundamental para operadora londrinense crescer no mercado com a tecnologia 5G. 

O presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira, informou que a antiga estatal paranaense e a Sercomtel, ambas arrematadas pelo Grupo Bordeaux, de Nelson Tanure, irão trabalhar em parceria, mas de forma independente nos próximos anos. Entretanto, o nome Copel Telecom não deverá ser mantido por questões contratuais. 
A Copel Telecom está atualmente em 85 cidades com o produto Copel Fibra, de varejo, e nos 399 municípios com os produtos corporativos. 
 

Por Guilherme Marconi

Comentários