QUARTA, 19/06/2019, 18:10

Sercomtel Iluminação trabalha de madrugada para tentar zerar fila de pedidos de conserto e troca de lâmpadas

Demanda aumentou entre maio e junho e empresa tem hoje mais de 700 ordens de serviço acumuladas.

O terceiro turno para o serviço de manutenção da iluminação pública começou nesta quarta-feira. O trabalho é feito por duas equipes, das 23 às 7 horas da manhã. De acordo com a Sercomtel Iluminação, com a nova escala de três turnos, a empresa vai ter grupos trabalhando 24 horas por dia na manutenção dos 65 mil pontos de luz distribuídos pela zona rural e área urbana da cidade.

Segundo o diretor de Operações da Sercomtel Iluminação, Tiago Caetano, o plantão da madrugada tem caráter emergencial, vale por apenas 30 dias e a ideia é zerar a fila de ordens de serviço acumuladas, que hoje passa de 700. A prioridade de atendimento é para os pedidos com mais de cinco dias.

De acordo com Caetano, o histórico da empresa mostra que alguns meses acabam tendo uma demanda maior. No caso desse ano, houve um crescimento gradual desde janeiro, por conta das chuvas, e que se intensificou agora em maio e junho. Ele afirma que o trabalho de madrugada deve agilizar o serviço das equipes e acelerar o atendimento das demandas.

O diretor da Sercomtel explica ainda que além do turno da noite, a empresa tem hoje outras duas equipes, que trabalham das 7 às 15 horas, especificamente para atender serviços de implantação de lâmpadas LED, e outras sete equipes na manutenção, das 15 às 23 horas.

Tiago Caetano diz que se o resultado for satisfatório, a empresa estuda manter o terceiro turno e as equipes de manutenção do fim de semana.

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