QUINTA, 23/05/2019, 11:02

Sercomtel vai contratar empresa para fazer rondas noturnas em 12 pontos que registram muitos roubos de cabos telefônicos

Só no ano passado, o prejuízo financeiro passou de R$ 1,3 milhão

A Sercomtel Telecomunicações lançou uma licitação para contratar uma empresa que vai fazer os serviços de ronda noturna externa. O objetivo é monitorar a rede de cabos em 12 pontos da cidade. Renato Moratto, gerente administrativo geral explica que os locais foram escolhidos devido as reincidências de furtos de cabos telefônicos. Só em 2018 foram feitos 437 boletins de ocorrências (BO). Ou seja, mais de um furto por dia. Em prejuízo financeiro, isso soma R$ 1 milhão e 300 mil só de mão de obra e material.

A empresa vencedora da licitação vai prestar os serviços, inicialmente, por um ano, mas o contrato poderá ser prorrogado por igual período. O gerente conta, inclusive, que a Sercomtel já fez um teste de monitoramento nessas áreas por três meses. Diante do bom resultado, resolveu continuar as rondas.

 As rondas serão realizadas sete dias da semana inicialmente no Jardim Leonor, Cilo III, Jardim Ouro Verde, Jardim Lindóia, Indústrias Leves, Conjunto Habitacional São Pedro, Jardim Vale Verde, Conjuntos Cafezal 4 e 1 e Chácara São Miguel. As empresas que quiserem participar da licitação devem enviar as propostas comerciais até 11 de junho. A abertura dos envelopes será realizada no mesmo dia. As informações estão detalhadas no site da Sercomtel.

Por Claudia Lima

Comentários