QUARTA, 21/08/2019, 18:45

Servidores da UPA do Jardim do Sol pedem mais segurança

Não é a primeira vez que os funcionários buscam socorro para trabalharem sem medo. A Guarda Municipal há alguns anos chegou a ficar de plantão no local, mas durou pouco.

Os servidores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Jardim do Sol, foram ao Ministério Público pedir ajuda para conseguirem trabalhar um pouco mais tranquilos.

O pedido é de mais segurança no local.

Há alguns anos um Guarda Municipal ficava de plantão no local, mas foi necessário retirar o agente para cobrir outras áreas da cidade.

Com isso os servidores se sentem desprotegidos. Recentemente moradores de rua brigaram na unidade e há entra e sai da unidade sem controle algum.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, diversas medidas de segurança foram tomadas. Entre elas portas trocadas, grades foram colocadas e um porteiro ficará no controle de entrada e saída da UPA.

A intenção é colocar um ponto da guarda no pátio da UPA.

O Ministério Público vai cobrar o município para tomar providências, apesar de o município não ter um promotor responsável pelo setor no momento, uma reunião deve ser agendada com responsáveis pela segurança no município e pela pasta da saúde.

Comentários