SEXTA, 17/09/2021, 15:41

Sesa começa a distribuir quase 260 mil vacinas contra a Covid-19

Além dos imunizantes, Secretaria também está enviando às Regionais de Saúde quase 36 mil medicamentos do “kit de intubação” para uso em pacientes graves da Covid.

A Secretaria Estadual de Saúde iniciou, nesta sexta-feira, a distribuição de quase 260 mil vacinas contra a Covid-19. São pouco mais de 127 mil primeiras doses para a população geral, sendo 63 mil da Pfizer e outras 64 da CoronaVac, além de 10 vacinas também da CoronaVac para a D1 de um grupo de atletas aqui da cidade, doadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol.

Outras 115.500 doses da AstraZeneca vão ser usadas para a D2 e quase 16 mil do mesmo laboratório para completar o esquema vacinal.

De acordo com a Sesa, as Regionais de Saúde de Paranaguá, a Metropolitana, a de Ponta Grossa e Guarapuava, entre outras mais próximas de Curitiba vão receber os imunizantes por via terrestre.

No caso de outras 13 Regionais, mais distantes da capital, as vacinas serão encaminhadas de avião. Entre elas, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranavaí, Maringá e Londrina.

Além das vacinas, a Secretaria Estadual de Saúde também está encaminhando aos municípios quase 36 mil medicamentos do chamado “kit de intubação”, entre anestésicos e relaxantes musculares, para uso nos pacientes graves da Covid que necessitaram de ventilação mecânica.

Por Marcos Garrido

Comentários