QUINTA, 01/06/2017, 18:35

Sete homens suspeitos de matar agente penitenciário em Londrina são presos pela polícia

Dois estão foragidos. Secretaria de Segurança Pública confirma participação direta de integrantes de uma facção criminosa.

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga os mandantes da morte do agente penitenciário Thiago Borges de Carvalho, em dezembro do ano passado. Segundo o Secretário Estadual de Segurança Pública Wagner Mesquita, nove pessoas estão envolvidas no crime, mas duas estão foragidas. A investigação revelou a participação direta dos integrantes de uma facção criminosa, presos na região de Curitiba.

Ainda de acordo com o secretário, o crime tinha como alvo o Departamento Penitenciário Estadual (Depen), não especificamente o agente morto.

A investigação revela que ouve ligação entre o crime e a rebelião no presídio de Piraquara, em janeiro. Na época, presos conseguiram fugir e celulares foram apreendidos. O exame de balística mostrou que os fuzis usados para matar Thiago também foram usados no confronto entre os presos e polícia na rebelião.

O agente penitenciário foi morto em uma emboscada no dia 20 de dezembro. Ele foi baleado na cabeça e morreu no hospital.

Por Claudia Lima

Comentários