TERCA, 30/11/2021, 18:03

Setor de bares e restaurantes comemora liberação de 100% do público em Londrina

Para presidente da Abrasel, medida contribui para recuperação do segmento, após 18 meses de pandemia.

A prefeitura de Londrina publicou, na última semana, um decreto municipal que atualiza os protocolos de combate ao coronavírus na cidade. Entre as mudanças, a liberação de 100% da lotação de estabelecimentos.

A notícia foi bem recebida pelo setor gastronômico, que vinha buscando a flexibilização de uma medida anterior, que restringia a capacidade dos espaços. Com isso, a expectativa é de uma retomada mais consistente das atividades a partir de dezembro, como afirma Leonardo Leão, presidente regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

De acordo com ele, a liberação do atendimento para a capacidade máxima dos locais deve representar um novo ponto de equilíbrio para os negócios, com a possibilidade de ampliar o faturamento das empresas e desenvolver uma programação financeira para o ano que vem.

Apesar disso, Leão destaca que os cuidados de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara de proteção e higienização das mãos, precisam ser mantidos para que os índices relacionados a pandemia continuem apresentando sinais de melhora.

O presidente da Abrasel considera, no entanto, que as festas de fim de ano e o carnaval 2022 são pontos de preocupação, o que reforça a necessidade das medidas de segurança durante este período, com objetivo de reduzir as chances de contaminação.

Por Victor Assis

Comentários