SEXTA, 03/12/2021, 19:00

Sexta-feira sem óbitos pela Covid-19 em Londrina

Ocupação de UTI exclusiva para doença apresentou novo crescimento. Por outro lado, número de casos ativos segue caindo.

Londrina está há dois dias sem registrar mortes por conta do coronavírus, de acordo com o novo boletim divulgado pela prefeitura. Com os índices relacionados à pandemia em queda, o levantamento confirmou 45 casos, nesta sexta-feira (3). 

No entanto, apenas quatro positivações são recentes. Os outros 41 diagnósticos são referentes ao mês de setembro, mas ainda não haviam entrado nas estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde por conta de um atraso no envio destas informações. 

A quantidade de casos ativos também segue recuando. É o décimo dia consecutivo em que o indicador apresenta redução. Atualmente, 60 pessoas têm potencial de transmissão do vírus. Do total, 45 londrinenses se recuperam em casa e são monitorados pelas equipes de Saúde e 15 pacientes estão internados. Destes, 12 estão em leitos de Terapia Intensiva e três são atendidos em enfermaria.

Por outro lado, a ocupação da rede hospitalar apresentou crescimento em alguns setores. Após chegar ao menor patamar deste ano, com 16% das vagas preenchidas, na última quarta-feira, a taxa da UTI exclusiva para Covid voltou a aumentar, chegando a 24% no novo boletim. 

No caso da ala de enfermaria destinada ao tratamento de pessoas positivadas, um pequeno aumento, passando de 16%, para 17%. A relação de leitos ocupados na Unidade de Terapia Intensiva geral adulto, das redes pública e privada, ficou em 65%.

Com os novos dados, Londrina soma 88.625 casos e 2.315 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia. Segundo a atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 863 positivações e 11 óbitos foram confirmados nesta sexta-feira, no Paraná. São oito mulheres e três homens, com idades entre 39 e 92 anos. O estado totaliza 1.574.807 casos e 40.583 mortes

Por Victor Assis

Comentários