SEGUNDA, 09/11/2020, 06:15

Shoppings de Londrina investem em tecnologia para atrair clientes de forma segura no Natal

A pandemia de coronavírus exigiu criatividade para transformar a interação do público com os objetos decorativos. Até Papai Noel vai fazer trabalho remoto, em casa.

Em Londrina shoppings já estão no aquecimento para o Natal. Alguns já estão com a iluminação pronta. A largada oficial à campanha natalina deve ser no dia 14 de novembro. Em tempos pandêmicos, a criatividade é toda voltada para uma decoração que seja mais interativa no ambiente virtual do que no presencial. O Catuaí, por exemplo, está investindo em peças decorativas de tamanho gigante. O objetivo é que gerem belas fotografias para que os clientes se divirtam fazendo postagens bacanas nas redes sociais. A coordenadora de marketing Lorraine More liberou um pequeno spoiler.

Papai Noel vai aparecer, mas do home-office, afinal, ele é idoso e está no grupo de risco! Vai trabalhar remotamente e interagir com o público a partir de um telão.

No shopping Norte o tema será “Natal dos desejos”, buscando enfatizar a positividade em relação ao que os consumidores desejam para o próximo ano. O Papai Noel também vai participar virtualmente, explica a coordenadora do marketing, Viviane Gouveia.

Também haverá doações de alimentos e brinquedos para crianças do Residencial Vista Bela.

No Boulevard, o tema será “Natal com os Ursos”. Lá o Papai Noel fará uma aparição presencial, mas cumprindo o distanciamento, na área externa do shopping. Depois, a interação com o velhinho será pelo aplicativo TikTok, explica o superintendente Maurício Morelato.

Além de ursos, haverá uma grande árvore de Natal e uma promoção com sorteios, tudo feito por aplicativos de celular.

O shopping Aurora já está com a fachada iluminada por uma grande árvore natalina feita com lâmpadas de led. O Papai Noel vai interagir pelo Whatsapp, por mensagens escritas ou de áudio. E a decoração será contemplativa, explica Ana Paula Castilho, do Marketing.

O Shopping decidiu investir na solidariedade. Criou um túnel iluminado e sonorizado, com cartinhas de idosos e crianças atendidos por asilos e instituições sociais. Quem quiser pode presenteá-los.

Todos os shoppings informaram que estão reforçando as equipes de limpeza para garantir um ambiente seguro no combate à Covid. A máscara segue obrigatória e só é permitido consumir alimentos e bebidas na praça de alimentação.

Por Livia de Oliveira

Comentários