SEGUNDA, 16/05/2022, 16:09

Sindicato das escolas particulares elogia recomendação para volta da máscara nas unidades de ensino

Diretor do Sinepe afirma que já repassou orientação da Vigilância em Saúde às escolas da cidade, mas decisão cabe aos pais.

No ofício encaminhado à Secretaria de Educação de Londrina, o órgão orienta pelo retorno do acessório de proteção em função do aumento nos índices da Covid-19 na cidade. No último boletim divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira, por exemplo, foram 115 novas confirmações e 778 casos ativos.

A recomendação da Diretoria de Vigilância em Saúde do Município também cita a chegada da frente fria e a queda nas temperaturas como mais uma dificuldade do momento. Além do aumento na circulação de outros vírus respiratórios e a preocupação com os casos de uma hepatite desconhecida que tem ocorrido em diversos países.

Nas escolas particulares, o presidente do Sinepe, Alderi Ferraresi, diz que o documento foi recebido nesta segunda-feira e já foi repassado às unidades de ensino.

Entre os médicos e especialistas, a orientação é até mais ampla, vale para todos e em qualquer ambiente, seja fechado ou aberto, como a maioria das escolas já vinha fazendo com professores e outros funcionários da educação infantil.

O documento da Diretoria de Vigilância em Saúde fez ainda outras recomendações para as escolas. Entre elas, o uso de álcool gel, deixar o ar-condicionado desligado e manter os ambientes bem ventilados.

Se a criança apresentar qualquer sintoma gripal, explica o presidente do sindicato, vale aquela velha recomendação de não ir para a aula.

A obrigatoriedade da máscara nas escolas de Londrina foi retirada no dia 29 de março, após um decreto do Governo do Estado.

Comentários