QUARTA, 20/02/2019, 09:55

Sindicatos fazem protesto contra a Reforma da Previdência. O ato, que se repete em várias cidades do Brasil, é em repúdio às mudanças propostas pelo governo federal

O presidente apresenta o projeto hoje ao Congresso

O presidente Jair Bolsonaro entrega ao Congresso hoje a proposta de Reforma da Previdência. O texto vai propor mudanças no atual sistema de repartição – no qual os trabalhadores ativos arcam com o benefício de quem está aposentado – e ainda a criação de um sistema de capitalização, no qual cada trabalhador faz uma espécie de poupança para o futuro.

E essa tão temida reforma é o motivo de um protesto das centrais sindicais de todo o Brasil. Em Londrina, o movimento acontece em frente à agência do INSS, que fica na rua Professor João Cândido, no centro – a partir das 10h. O diretor do Sindprevs (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná), Luiz Alfredo Gonçalvez destaca que o ato é uma forma de mostrar os prejuízos que a reforma vai trazer para os trabalhadores.

Uma caravana de representantes do Coletivo de Sindicatos de Londrina foi para São Paulo, para participar do ato na Praça da Sé.

Por Claudia Lima

Comentários