TERCA, 05/02/2019, 16:46

Sindserv cobra que escolas municipais tenham a liberação do Corpo de Bombeiros

Das 120 unidades, apenas 13 estão regulares. O sindicato afirma que se a situação não for resolvida vai levar o caso ao Ministério Público.

Das 120 escolas municipais de Londrina, apenas 13 possuem o laudo de liberação do Corpo de Bombeiros. O problema já foi questionado pelo Conselho Municipal de Educação de Londrina (CMEL) no ano passado e agora, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) também cobra providencias por parte da prefeitura.
A diretora Giovana Crosxiati conta que o Sindserv oficiou a Secretaria Municipal de Educação e o próprio CMEL solicitando a regularização desses laudos, que garantem que o imóvel está de acordo com as Normas de Procedimento Técnico (NPT).

As escolas precisam se adequar ao Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros. Nem todos os servidores que trabalham nas escolas têm o curso de capacitação, para saber como lidar em casos de incêndio.

Segundo a diretora, o sindicato ainda não recebeu a resposta da secretaria de educação. Caso isso não ocorra, vai levar o caso para o Ministério Público (MP).

A reportagem entrou em contato com a secretária de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, mas ela não atendeu às nossas ligações. A assessoria dela também não nos retornou.

Por Claudia Lima

Comentários