QUARTA, 13/07/2016, 19:28

Sistema de agendamento para emissão da Carteira de Trabalho é regularizado para atendimento online

na Agência do Trabalhador ainda não está disponível.

O novo sistema do Ministério do Trabalho apresentou problemas que prejudicaram o agendamento via internet. Os usuários, inicialmente, ficaram 20 dias sem conseguir dar entrada na Carteira de Trabalho, depois do início do sistema o agendamento estava disponível para recomeçar no último dia 7.

De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho, Dorival Arantes, em Londrina a situação está regularizada, mas em algumas cidades da região ainda há problemas de configuração em equipamentos do sistema.

Por problemas financeiros, o Sindicato dos Funcionários do Comércio de Londrina, deixou de emitir o documento. Com a saída dele, Arantes destaca que aumenta a demanda de atendimento na delegacia do Ministério do Trabalho. Porém, está prevista a contratação de um novo profissional para auxiliar no atendimento na Agência do Trabalhador e até em postos de atendimentos em regiões fora da área central da cidade.

A documentação não tem previsão para chegar a Londrina. São liberadas 40 senhas por dia.

O agendamento para a emissão de Carteira de Trabalho deve ser feito pela internet no site do Ministério do Trabalho pelo endereço eletrônico www.mtps.gov.br.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade