SEGUNDA, 27/03/2017, 00:00

Sistema de esgotamento sanitário de Tamarana é inaugurado pelo Governador Beto Richa

A obra, que custou R$ 6,5 milhões, é o maior investimento já realizado em Tamarana.

A obra, que custou R$ 6,5 milhões, é o maior investimento já realizado na cidade. Além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto, foram implantados 23 quilômetros de rede coletora e outros 4,5 quilômetros de interceptadores. O governador Beto Richa, que esteve em Tamarana para inaugurar o sistema de esgotamento, destacou a importância da obra para o município.

A cidade não tinha sistema de esgotamento e com a inauguração da obra, metade da população do município passa a ter o serviço. Nessa primeira parte do projeto, 1.500 famílias terão os imóveis atendidos pela rede de esgoto. Para o prefeito de Tamarana, Beto Siena, o projeto representa o fim das fossas para metade da cidade. O prefeito destaca que a população vai ter um salto na qualidade de vida.

Durante a visita a Tamarana, o governador comentou a repercussão no estado da Operação Carne Fraca. Richa defendeu as investigações, mas destacou que não se pode generalizar e acreditar que toda a carne produzida no país tem problemas sanitários.

Segundo o governador, os prejuízos já começam a surgir no estado com demissões de trabalhadores do setor. O governador ressaltou o trabalho feito no Paraná para livrar o rebanho da febre aftosa sem vacinação.

Comentários