QUINTA, 02/08/2018, 19:13

Sobrinho de ex-superintendente “emprestou” quase R$ 50 mil da Santa Casa de Cambé, mas não devolveu valores

Irregularidade foi descoberta pelo Ministério Público, que entrou com uma ação contra os dois envolvidos por improbidade administrativa e pedindo devolução dos recursos.

A promotora Adriana Lino, da 2ª Promotoria de Justiça de Cambé, entrou com uma ação por improbidade administrativa contra a ex-superintendente da Santa Casa daquele município e o sobrinho dela, que foi médico do hospital. Segundo as investigações, a então diretora teria autorizado a instituição a emprestar pouco mais de 48 mil reais ao parente, que estaria passando por dificuldades financeiras.

Os empréstimos, conforme a promotoria, teriam sido feitos entre fevereiro de 2006 e março de 2009. O médico também teria se comprometido a devolver os valores de forma gradual, mediante descontos na folha de pagamento, mas, de acordo com a ação judicial, isso não aconteceu.

Na ação, o Ministério Público pede para que a ex-superintendente e o sobrinho médico sejam condenados por improbidade administrativa, e devolvam os valores supostamente desviados. O total a ser ressarcido, já atualizado, chega a 63 mil e 700 reais.

A promotoria também pede o bloqueio de bens no valor citado dos dois acusados, que não foram identificados.

A CBN procurou a promotora Adriana Lino para saber mais detalhes da ação, mas ela preferiu não gravar entrevista.

Por Guilherme Batista

Comentários