QUINTA, 26/07/2018, 20:00

Sociedade Rural do Paraná elege nova diretoria neste sábado

Única chapa a disputar o pleito pretende continuar com as ações e os projetos da atual administração, que se mostrou bastante empenhada em discutir situações políticas e econômicas da cidade e do estado.

Os sócios da Sociedade Rural do Paraná elegem neste sábado a nova diretoria da entidade. Apenas a chapa “O Agro nos Move” se inscreveu para participar do pleito, que deve ser marcado pelo consenso dos participantes. A expectativa é de que a eleição ocorra por aclamação, com a promulgação do resultado logo no início da assembleia.

A chapa é liderada por Antônio Sampaio, atual vice-presidente da Sociedade Rural. A vice dele será a sócia Roberta Meneghel. O empresário garante que a nova diretoria tem a intenção de continuar com as ações e os projetos da administração atual.

Uma das bandeiras defendidas é a prorrogação do fim da vacinação contra a febre aftosa no estado, defendida pelo Governo do Estado já para o início do próximo ano. A preocupação da Sociedade Rural, segundo Sampaio, é com a falta de fiscalização nas fronteiras. Para ele, o Paraná deveria seguir o cronograma já estabelecido pelo Ministério da Agricultura, que prevê o fim da vacinação de forma gradativa.

Antônio Sampaio destacou, ainda, que a nova diretoria vai continuar atuante nas discussões políticas e econômicas de Londrina e de todo o estado. A Sociedade Rural compõe uma comissão, com outras entidades da sociedade civil organizada, que discute meios de se obter recursos e investimentos para realização de obras importantes na região, entre elas a duplicação da PR-445 até o distrito de Irerê, iniciada no mês passado, e a construção de viadutos na BR-369.

A nova diretoria da Sociedade Rural do Paraná vai ser eleita neste sábado, na sede da entidade, em assembleia a ser realizada a partir da nove horas da manhã.

Por Guilherme Batista

Comentários