SEGUNDA, 29/05/2017, 19:15

Sociedade Rural lança aceleradora de projetos de tecnologia aplicados ao agronegócio

As seis empresas serão mantidas na aceleradora por nove meses e vão ter assessoria técnica e jurídica para viabilizar os projetos.

A aceleradora de projetos de tecnologia aplicados ao agronegócio foi lançada nesta segunda-feira. O projeto é uma parceria da Sociedade Rural com o Sebrae e o Senai. A aceleradora começou a ser gerada ainda no I Hackathon Smart Agro, realizado na ExpoLondrina do ano passado. Na edição deste ano, o Hackathon contou com 60 participantes. O evento foi uma maratona que reuniu programadores, designers, empreendedores e outros profissionais ligados ao setor. A ideia era desenvolver um software que trouxesse soluções inéditas, criativas e tecnológicas para o agronegócio. De acordo com o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, os seis projetos selecionados são extremamente consistentes e vão incorporar tecnologias de vanguarda ao agronegócio.

Afrânio Brandão destaca que as seis empresas serão mantidas por nove meses na aceleradora de projetos da Sociedade Rural e vão contar assessoria técnica e jurídica.

Afrânio Brandão não citou valores, mas diz que o investimento feito pela Rural é relativamente pequeno em função do retorno que se espera.

O presidente da Sociedade Rural destacou que os seis projetos vão apresentar soluções para problemas cotidianos do produtor.  

Comentários