SEXTA, 26/06/2020, 15:08

Soldados do Tiro de Guerra ajudam a organizar passageiros nos terminais de ônibus de Londrina

Segundo CMTU, o que causa lotação dos coletivos é o desrespeito ao escalonamento de entrada e saída dos empregados do setor produtivo

Trinta atiradores do Tiro de Guerra estão nos terminais de ônibus de Londrina para organizar o fluxo no transporte coletivo. O diretor de transporte da CMTU, Wilson de Jesus explica que eles orientam os passageiros na hora de formar filas e manter a distância, além de pedir para que aguardem um veículo extra, evitando a aglomeração de pessoas no mesmo ônibus.

 

De acordo com o diretor, a medida causou estranheza entre os usuários, mas agora a ação está sendo vista com bons olhos. Ele destaca que o principal problema ainda é o desrespeito quanto aos horários de escalonamento dos setores produtivos em Londrina. Decretos municipais estipularam horários diferentes de entrada e saída para cada um deles, mas o que se percebe é uma grande quantidade de pessoas em momentos específicos do dia e não de forma espalhada, como era o planejado. 

 

A promotora Susana de Lacerda ressalta que o transporte coletivo foi novamente pauta de uma reunião do Ministério Público (MP) e órgãos municipais. Ela também destaca que o principal problema relatado é o desrespeito aos horários escalonados de entradas e saídas do setor produtivo.

Por Claudia Lima

Comentários