TERCA, 18/01/2022, 18:38

Superagro 2022 traz programação técnica para produtores, estudantes e pesquisadores

Evento, que vai até a próxima sexta-feira em Londrina, reúne dezenas de expositores da área de sementes, maquinários e agricultura digital.

A 7ª Edição da SuperAgro começou nesta terça-feira em um espaço montado especificamente para o evento no quilômetro 3, da Rodovia Luiz Beraldi, a conhecida Estrada da Cegonha.

O Superagro é voltado para agricultores, estudantes, pesquisadores e profissionais do agronegócio e terá mais de 60 empresas expositoras da área de sementes, químicos, fertilizantes, foliares, maquinários, serviços e agricultura digital.

Além das palestras técnicas de campo, o evento, que passou a fazer parte do calendário nacional do setor, traz ainda um espaço dedicado às mulheres, com oficinas e palestras todas as manhãs; e um balcão de negócios.

O secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, que veio a Londrina participar da abertura do evento nesta terça-feira, defendeu o uso da inovação e da tecnologia como instrumentos para alcançar uma agricultura de cada vez mais precisão.

Para ter acesso ao evento, a organização exige o teste RT-PCR com resultado negativo para a Covid 72 horas antes, o antígeno com 48 horas, ou o comprovante do esquema vacinal completo. A máscara é obrigatória e a organização optou por ambientes mais abertos e arejados para as oficinas e outras atividades, que também tiveram uma redução no número de partcipantes.

A empresa Agro 100, promotora do evento, está disponibilizando ônibus diretos saindo de suas filiais aqui na região, a lista com todas elas está no site do SuperAgro. Para esses visitantes será exigido o teste de antígeno com resultado negativo em até 48 horas antes de embarcar no veículo.

O SuperAgro 2022 tem praça de alimentação para os visitantes, com restaurantes e foodtrucks e a entrada é gratuita.

Os convites para o evento podem ser retirados também em uma das filiais da empresa. Mais informações no endereço eletrônico: agro100.com.br/superagro.

Comentários