SEGUNDA, 30/03/2020, 06:15

Tamarana centraliza atendimentos com síndromes respiratórias no Hospital São Francisco

A medida é de prevenção ao Coronavírus.

Em mais uma ação para prevenir os tamaranenses do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde reorganizou os serviços de atendimento à população.

Os moradores que estiverem com síndrome respiratória devem procurar o ambulatório localizado à esquerda da entrada principal do Hospital Municipal São Francisco. O espaço foi preparado para atender exclusivamente esses pacientes.

Ao mesmo tempo, a entrada principal da unidade continua a receber demais casos de urgência e emergência que não são de síndromes respiratórias.

Se o munícipe ainda estiver com dúvidas, a orientação da Secretaria de Saúde é ligar para o 3398-1981 antes de ir ao hospital.

Já para a Unidade de Atenção Primária à Saúde Plínio Pereira de Araújo, do Centro,  os pacientes têm de se dirigir exclusivamente para o controle de hipertensão e de diabetes, quem precisa trocar a receita de remédios, entre outras demandas de rotina - exceto as do público formado por gestantes e bebês.

Lá também é feita a entrega de medicamentos de uso contínuo, antibióticos e controlados. Além disso, os idosos que não estão em situação de emergência e não têm síndrome respiratória são atendidos na Unidade de Atenção Primária.

A Unidade de Atenção Primária do Jardim Juny, prioriza o atendimento de gestantes, bebês e mães com recém-nascidos. Ou seja, concentrou o pré-natal e procedimentos de puericultura.

A vacinação de rotina nas duas UAPS segue sem alterações, assim como as consultas agendadas anteriormente. A campanha de imunização contra a gripe, por sua vez, é realizada nas duas escolas municipais da área urbana para evitar aglomerações.

A Secretaria municipal de Saúde reforça que, caso tenha dúvidas sobre qual UAPS procurar, o usuário deve ligar antes para as próprias unidades. A do Centro atende no 3398-1983. Já no Jardim Juny, o telefone é o 3398-1987.

Por Bruno Carraro

Comentários