QUARTA, 12/07/2017, 18:49

Tarifa Zero é contra acordo que deve ser assinado entre prefeito de Arapongas e concessionária que administra o pedágio na BR-369

Resultado veio após consulta pública feita por integrantes do movimento. Prefeito cita envolvimento político para criticar posicionamento dos manifestantes.

O Movimento Tarifa Zero enviou uma carta ao prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, em que se posiciona contrário ao acordo que o gestor deve assinar nos próximos dias com a Viapar, empresa que administra o pedágio na BR-369. No início da semana, os manifestantes realizaram uma consulta pública e coletaram duas mil assinaturas. Segundo o grupo, o contrato prestes a ser celebrado entre as duas partes permitiria que a concessionária fechasse a Rua Rabilonga Vermelha, acesso usado para desviar do pedágio. A via é interligada com a Estrada do Ceboleiro, em Rolândia.

De acordo com Célio Silva, um dos integrantes do Tarifa Zero, o acordo não privilegia todos que passam diariamente entre os dois municípios e precisam pagar até R$ 16,40 entre a ida e volta.

Os R$ 15 milhões seriam aplicados pela própria Viapar em melhorias para Arapongas. Para Sérgio Onofre, parte do movimento que pede a isenção na tarifa está contaminado por políticas da gestão passada.

O valor do desconto que deve ser aplicado para motoristas que saem de Arapongas e trabalham em Rolândia ainda não foi definido.

Por Pauta CBN

Comentários