QUINTA, 02/11/2017, 18:43

Teatro Ouro Verde é o palco principal do 23º Festival Unicanto de Corais, que segue com agenda cheia nesses dois últimos dias

Programação vai até este sábado e tem a participação de grupos brasileiros e internacionais.

Foi uma semana cheia de atrações no 23 º Festival Unicanto de Corais, com dezenas de apresentações em diversos locais da cidade.

Este ano, o festival tem a participação de 22 corais brasileiros e internacionais. O diretor artístico do evento, maestro José Mário Tomal, explica que a edição 2017 marca o retorno do festival ao teatro Ouro Verde.

O Maestro diz que outro ponto forte do evento, as apresentações em espaços públicos e outros locais, continuam este ano com toda força e têm agradado ao público. E a programação segue intensa nos dois últimos dias, tanto no Ouro Verde, quanto em outros espaçose.

Nesta sexta-feira, por exemplo, vai ser de Árias de Ópera, executadas por cantores de coral, na capela da Catedral, sempre ao meio-dia.

No sábado, segundo o Maestro, o grande destaque é uma celebração litúrgica na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Brasil, com a participação de todos os corais do Festival cantando em um momento da missa.

De acordo com José Mário Tomal, a noite de encerramento no Ouro Verde vai ter o Coral Unicanto e os convidados de fora da cidade.

O maestro diz que o festival vem conseguindo levar bons públicos às apresentações, em todos os espaços.

Nesta quinta-feira, feriado de Finados, o Festival programou apresentações em dois hospitais da cidade. Na Santa Casa, teve o coral paraguaio Espírito Santo, e no hospital Mater Dei, quem se apresentou foi o Coral São Pedro, de Araranguá, Santa Catarina. José Msrio Tomal avalia que os festival vem cumprindo seu papel de divulgação do Canto Coral ao longo desses anos e que Londrina já é referência mundial no gênero.

O Festival Unicanto vai até sábado, 4 de novembro, e as apresentações no Ouro Verde são sempre às 20h e a entrada é franca.

Comentários