QUINTA, 13/08/2020, 18:30

Tempo deve permanecer instável na região pelos próximos dias

Volume de chuva que caiu em Londrina nesta quinta-feira foi quase o dobro de todo mês de julho e ajudou a aliviar um pouco os reflexos da estiagem.

A chuva forte que caiu em Londrina na manhã desta quinta-feira, a primeira do mês de agosto, baixou um pouco as temperaturas e deu um alívio para quem estava sofrendo com aquele clima seco que persistia já há alguns dias. Mas o temporal, que chegou com rajadas de vento forte em algumas áreas, durou pouco. Foram 16 milímetros em, mais ou menos, uma hora. Volume que, segundo a meteorologista do Simepar, Ângela Costa, foi de praticamente o dobro de todo o mês de julho, quando choveu menos de 9 mm.

A meteorologista afirma que o tempo deve permanecer instável pelos próximos dias, com pequena queda nas temperaturas e chuva moderada. Ângela Costa explica ainda que o temporal que caiu na cidade nesta quinta-feira foi resultado do encontro de uma frente fria vinda do sul do continente com o bloqueio atmosférico provocado pela massa de ar quente e seco que se encontra estacionada sobre boa parte do país

Quem gostou da chuva desta quinta-feira, é bom não se animar muito, já que agosto é o mês mais seco do ano, explica a meteorologista do Simepar.

Ângela Costa diz que a última chuva forte na cidade, 70 mm, foi no fim de junho, quando o chamado Ciclone Bomba, que atingiu boa parte do sul do país, acabou chegando ao Paraná, mas com menor intensidade.

A meteorologista diz ainda que, apesar da frente fria, as temperaturas não devem cair muito .

A temperatura máxima aqui na cidade permanece alta nesta sexta-feira, 31º, mas até domingo, segundo a previsão do Simepar, deve chegar aos 21º.

Comentários