QUARTA, 25/07/2018, 16:05

Tempo seco faz queimadas se tornarem diárias em Londrina

O número de incêndios ambientais chegou a 200 na cidade, um crescimento de 33% se comparado ao registrado no mesmo período do ano passado.

Quem está à frente da central de atendimento do Corpo de Bombeiros de Londrina só consegue ter certeza de uma coisa: independentemente de como o dia vai ser, em algum momento do expediente haverá o registro de ligações sobre uma ou mais queimadas em terrenos baldios ou vegetações. O atendimento de incêndios ambientais já se tornou rotina para corporação, que, desde janeiro deste ano, registrou cerca de 200 ocorrências do tipo na cidade. É praticamente uma queimada por dia. Um número em franco crescimento, e que é sinônimo de muita preocupação.

Segundo o tenente Herbert Gorges de Almeida, o número registrado até agora já é 33% maior se comparado às cerca de 130 queimadas do mesmo período do ano passado. Ele lembra que, além de trazer perigo à saúde das pessoas e aos imóveis vizinhos, que correm o risco de ser atingidos, os incêndios ambiental também trazem um grande prejuízo ao próprio Corpo de Bombeiros.

Por Guilherme Batista

Comentários