QUARTA, 08/01/2020, 14:37

Temporal destelha casas e derruba árvores em Cambé

Moradores garantem que imóveis foram atingidos por uma espécie de tornado, que passou rapidamente e deixou um rastro de destruição pelo caminho.

Pelo menos quinze casas e empresas dos jardins Ana Rosa e Tupi, em Cambé, foram completamente destelhadas pelo temporal que caiu sobre a região durante a tarde desta terça-feira. As fortes rajadas de vento, chamadas de “tornado” pelos moradores atingidos, teriam aparecido de uma hora para outra, e deixado um rastro de destruição pelo caminho. Além do destelhamento, a ventania derrubou diversas árvores e danificou a estrutura de algumas empresas, além de veículos. Em alguns casos, os moradores perderam tudo. Eles também precisaram sair correndo de casa para evitarem ser atingidos pelas telhas. Por pouco, uma mulher com o filho pequeno no colo não ficaram feridos.

Logo após o ocorrido, a prefeitura enviou equipes da Defesa Civil ao local para socorrer os moradores. Num primeiro momento, foram distribuídas lonas para as famílias. O prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia, destaca que, agora, o município vai fazer o cadastro dos atingidos encaminhá-los para os programas da Secretaria de Ação Social. O município pretende distribuir alimentos e materiais de construção para que os moradores possam reerguer as casas atingidas.

O morador atingido pelo temporal pode procurar o Cras, o Centro de Referência de Assistência Social, III, que fica na rua Maria Jacomel Pacola, número 892, no jardim Ana Rosa, em Cambé. O telefone da unidade para mais informações é o 3174-0463.

Por Guilherme Batista

Comentários