TERCA, 05/12/2017, 19:40

Terceiro dia da segunda fase do vestibular da UEL tem 8% de ausência

A média de abstenção dos três dias foi de 5% bem menor que dos anos anteriores que ficavam sempre acima de 6%.

Depois de três dias para alguns ou dois dias para outros o processo seletivo para mais de 2,4 mil vagas na Universidade Estadual de Londrina para o ano que vem acabou.

A segunda fase do vestibular da UEL começou no domingo. No total mais de 22 mil concorriam no processo seletivo.

Nesta terça-feira as provas de habilidades específicas ocorreram no Centro de Tecnologia e Urbanismo – CTU e no Centro Estudos Sociais Aplicados – Cesa. No total 647 candidatos deveriam fazer as provas.

De acordo com a Coordenadora de Processos Seletivos da UEL – Cops, Cristiane Medina, o terceiro dia apresentou o maior percentual de ausentes, mais de 8%, 54 ausentes.

Na média os três dias registraram 5% no total. Ela ressalta que esse número é bem menor do que em anos anteriores, quando os registros de ausentes na média geral ficaram acima de 6%.

Para Cristiane, a primeira fase foi considerada a mais difícil para os vestibulandos, porém ela ressalta que quem leu e se preparou conseguiu ir bem. 

Esse vestibular foi o primeiro que a universidade fez uma prova inteira em braile, solicitado por um candidato. Dados da Uel mostram que 67% dos vestibulandos são do Paraná e 24% de São Paulo, o restante são de outros estados distribuídos por todo o país.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 24 de janeiro ao meio dia, as 2h da tarde do mesmo dia a pré-matrícula deve ser feita para que o estudante não perca a vaga.

Comentários