SEGUNDA, 01/02/2021, 14:57

Tercílio Turini assume a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Paraná pelos próximos 2 anos

É a primeira vez que um parlamentar de Londrina chega à posição

Tercílio Turini, do Cidadania, está no terceiro mandato como Deputado Estadual. Aos 76 anos já foi vereador por quatro mandatos em Londrina, ocupando, inclusive, a presidência da Câmara Municipal. O deputado já foi superintendente do Hospital Universitário e vem defendendo, há muitos anos, a bandeira da redução nas tarifas do pedágio e a melhora nos serviços oferecidos pelas empresas detentoras das concessões. Ele assume agora a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, cargo que ocupará por dois anos, sendo o primeiro na linha de sucessão do presidente Ademar Traiano. É a primeira vez que um parlamentar de Londrina chega à posição. Para Turini, é uma grande honra ocupar esse lugar à mesa diretora, representando o Norte e Norte Pioneiro do Estado. No entanto, ele pondera que Londrina precisa aumentar sua representatividade.

O deputado também falou sobre o novo modelo de concessões das rodovias. Para Turini, é preocupante aceitar o aumento no número de praças de pedágio sem ter garantias. O vice-presidente chama a atenção para a importância do debate, já que o contrato será firmado para os próximos 30 anos.

A Frente Par lamentar da Assembleia legislativa está realizando audiências públicas em todo o Estado, para discutir o novo modelo de concessão das rodovias. Em Londrina o debate será dia 11 de fevereiro, quinta-feira, na Sociedade Rural do Paraná.

A composição completa da nova mesa diretora da Assembleia é: presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB); 1º vice: deputado Tercílio Turini (CDN); 2º vice: deputado Do Carmo (PSL); 3º vice: deputado Requião Filho (MDB); 1º secretário: deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB); 2º secretário: deputado Gilson de Souza (PSC); 3º secretário: deputado Alexandre Amaro (Republicanos); 4º secretário: deputado Nelson Luersen (PDT) e 5º secretário: deputado Gilberto Ribeiro (PP).

Por Livia de Oliveira

Comentários