SEGUNDA, 27/01/2020, 07:20

Teve mutirão da campanha Londrina Unida Contra a Dengue neste fim de semana

Com um dos índices mais altos de infestação pelo mosquito, o Jardim Santa Fé recebeu a visita dos agentes de endemias, que foram de casa em casa, mais uma vez, para orientar os moradores sobre os riscos da doença e de como evitá-la.

Um trabalho cuidadoso, em que os agentes de endemias vão de porta em porta orientar os moradores sobre a importância de manter tudo sempre limpo e principalmente não deixar água acumulada.

A agente de endemias Cristina Torquato conta que é a terceira vez que vão ao jardim Santa Fé, na zona leste. Nas duas visitas anteriores o foco foram as vistorias. Agora, foi a vez de chamar a atenção dos moradores sobre o problema e até dar bronca nos mais descuidados, conta Cristina.

A dona Selma Messias diz que já teve dengue três vezes. Na casa dela toda a família também já passou pelo problema. Ela conta que deixa tudo sempre limpo, mas nem todos os vizinhos fazem o mesmo.

O mutirão é parte da campanha Londrina Unida Contra a Dengue, lançada pela Prefeitura na semana passada. Uma tentativa de frear o avanço da doença e uma possível epidemia na cidade. O Santa Fé teve um dos maiores índices de infestação pelo mosquito no último levantamento da Secretaria de Saúde, divulgado na semana passada.

Além das visitas às casas para orientar os moradores, o bairro recebeu operação tapa-buracos e outros serviços. De chapéu e camiseta da campanha contra a dengue, o prefeito Marcelo Belinati acompanhou o mutirão.

O secretário de Saúde, Felippe Machado, explica que os mutirões estão programados para todos os bairros que registraram índices mais altos de infestação pelo Aedes Aegypti.

O primeiro Levantamento Rápido de Infestação pelo Mosquito do ano registrou um índice geral de 7,7%. 

Comentários