SEGUNDA, 07/10/2019, 10:49

Tio Douglas diz que vai recorrer da decisão judicial e quer voltar ao cargo de vereador

Ele deixou a cadeira assim que Rony Alves retornou ao legislativo.

Douglas Pereira vai recorrer da decisão judicial que o mantém longe da Câmara de Vereadores de Londrina. Na semana passada o juiz Emil T. Gonçalves, da 2ª Vara de Fazenda Pública negou o mandado de segurança impetrado por ele, que deixou o cargo assim que o vereador Rony Alves, que ficou afastado por um ano e oito meses, voltou ao legislativo municipal.

Na decisão, o juiz afirma que “Diante da provisoriedade do exercício do cargo pelo suplente, ainda que posteriormente o impetrante tenha sido exonerado do cargo que exercia na ACESF, certo é que não poderia retornar para a vaga do Vereador Fernando Madureira, de modo que foi convocado, posteriormente, para assumir outra vaga de Vereador, dessa vez em razão do afastamento do Vereador Rony Alves após decisão criminal judicial.”

Douglas Pereira foi nomeado superintendente da Acesf, no dia 1º de janeiro de 2017, antes de ser convocado para assumir a vaga de Fernando Madureira, que deixou o legislativo para assumir a superintendência da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Jamil Janene entrou no lugar de Madureira. E assim que  Alves foi afastado, Tio Douglas assumiu a cadeira.

Na opinião dele, quem deveria sair era Janene, que fez menos votos que ele nas eleições.

Sendo assim, até que nenhuma novidade jurídica aconteça, Jamil Janene permanece como vereador, pelo menos, até o retorno de Madureira.

Por Claudia Lima

Comentários