TERCA, 30/06/2020, 10:38

TJ tranca ação contra o ex-prefeito Nedson Micheleti

O fato investigado ocorreu em 2008 e se refere a dispensa de licitação para a compra de veículos para a Policia Militar. O benefício do arquivamento do processo se estende aos demais cinco réus. 

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) arquivou uma ação proposta contra o ex-prefeito Nedson Micheleti por supostas irregularidades em uma licitação para compra de veículos para a Polícia Militar (PM). A decisão de trancar foi unanime por parte dos três desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJ. Com essa decisão, o processo que tramita na 4ª Vara Criminal de Londrina é automaticamente extinto, exceto se algum recurso for feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Essa ação é de 2017, mas os fatos começaram em 2008, quando Micheleti ainda era prefeito. De acordo com o Ministério Público (MP), os servidores da prefeitura se limitaram a justificar a dispensa de licitação para a segunda compra das motos com a apresentação de recortes de reportagens. Além disso, que os veículos foram comprados com valores superiores a primeira licitação. O então prefeito, segundo o MP, aceitou esse tipo de contratação. Mas, o advogado de defesa do ex-prefeito, o Gabriel Bertin, explica que os desembargadores entenderam que o procedimento não causou prejuízo aos cofres públicos.

Além do ex-prefeito, outras cinco pessoas eram citadas na ação. Todos acusados de dispensa de licitação na compra de motos e outros veículos para a PM. A decisão favorável a Micheleti se estende aos demais réus.

Nedson Micheleti exerceu dois mandatos como prefeito de Londrina, de 2001 a 2008 e foi o único chefe do executivo reeleito na cidade.

 

 

Por Claudia Lima

Comentários