TERCA, 02/03/2021, 14:24

Trabalhadores do setor de saúde são convocados a levar documentação para receber a vacina Anticovid

O drive thru foi convocado pela Secretaria de Saúde para evitar fraudes à campanha. 

Nesta terça (2) e quarta-feira (3), haverá um drive-thru para entrega de documentos que serão usados na validação destes cadastros para 3.470 trabalhadores da área de saúde que fizeram pré-inscritos na campanha. Nesta fase serão contemplados com a vacina contra a Covid, balconistas de farmácia, recepcionista e secretaria de consultórios, porteiro, zelador, segurança, profissionais de cozinha e motorista que atuam nessas clinicas e hospitais.

            De acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado a ação é voltada para aqueles que trabalhadores que atuam em serviços de saúde, mas que não são profissionais de saúde que pertencem a conselhos de classe, como dentistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas.

A ação irá ocorrer no Shopping Boulevard, das 14h às 20h, com acesso pela avenida Theodoro Victorelli.  Somente poderão participar do drive-thru os trabalhadores que já fizeram seu cadastro para vacinação contra Covid-19. Os veículos deverão acessar a entrada G3 do estacionamento térreo localizado na avenida Theodoro Victorelli, 150. Caso o trabalhador não possa comparecer, a entrega pode ser feita por terceiros.   Para o drive-thru, os convocados devem entregar, em um envelope lacrado, o comprovante de cadastramento no Portal da Prefeitura,  mais cópia simples dos seguintes documentos: CPF, documento oficial de identificação com foto (RG, CNH), e comprovante de vínculo trabalhista (Carteira de Trabalho, holerite recente ou contrato de trabalho em vigor). O envelope com os documentos precisa conter, no lado externo, as informações pessoais do trabalhador de saúde. 
A prefeitura criou cadastro com entrega física para evitar fraudes, já que havia profissionais de outras áreas pré-inscritos que não estão contemplados nesta fase.

O secretário de saúde foi questionado pela CBN do por que a pasta não opta po  abrir a vacinação para mais grupo de idosos já que mais 85% das mortes, segundo a própria secretaria, São  idosos e pessoas com comorbidades associadas em vez de abrir para trabalhadores de saúde que não atendem diratamente Covid. Felippe Machado alegou que estes profissionais estão no plano nacional de imunização e que os idosos de outras faixas etárias serão vacindos assim que tiverem mais doses disponíveis.

Até agora em Londrina, foram vacinadas 25.835 pessoas com a 1ª dose e 8.015 com as duas doses do imunizante.

Por Guilherme Marconi

Comentários