QUINTA, 01/07/2021, 19:18

Trabalhadores do transporte coletivo cobram cumprimento de acordo assinado com Prefeitura e CMTU

Presidente do sindicato da categoria diz que documento vai ser protocolado na Justiça do Trabalho na próxima semana e com isso Município tem 30 dias para definir a questão.

O documento foi protocolado na Prefeitura na terça-feira e no dia seguinte na CMTU. No ofício endereçado ao prefeito Marcelo Belinati e ao presidente da Companhia, Marcelo Cortez, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Londrina, o SINTTROL, cobra o cumprimento das promessas feitas à categoria em 7 de junho e aprovadas no dia seguinte em assembleia.  O acordo propriamente dito foi assinado pelas duas empresas e a entidade que representa a categoria na segunda-feira passada, 28, e deve ser protocolado na Justiça do Trabalho na próxima semana.

O presidente do sindicato, José Faleiros, afirma que quase um mês se passou da reunião com o Município e, até agora, o SINTTROL não recebeu nenhuma informação sobre os repasses para o chamado reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos do Transporte Coletivo.  

Faleiros diz que o pagamento do Programa de Participação nos Resultados, o PPR, um dos pontos acordados com as empresas e o Município, depende justamente desses recursos e afirma ainda que a categoria tem urgência em resolver a questão.

No documento encaminhado ao Município, o SINTTROL também anexou uma cópia do acordo, que prevê um reajuste de R$ 50 no ticket refeição e o pagamento do PPR de 2020 em parcela única. Mas, o presidente do sindicato afirma que a questão já está encaminhada.

Faleiros diz que agora precisa ser definido o PPR 2021, ainda dependendo de uma análise técnica da CMTU.

A CMTU informou que recebeu o documento do sindicato e que ele deve ser analisado nos próximos dias.

Comentários