QUINTA, 01/09/2016, 18:21

Tráfego de veículos é liberado embaixo do viaduto da PR-445 com a Avenida Dez de Dezembro

Depois do atraso na entrega do equipamento controlador do semáforo, o DER e a CMTU anunciaram a liberação do trecho.

A sinalização e outras melhorias no trânsito da região chegam depois de muita reclamação. O acordo que definiu as obras emergenciais para a região foi fechado entre o Ministério Público, CMTU, Secretaria de Obras de Londrina e Departamento de Estradas de Rodagem. De acordo com o Superintendente Regional do DER, Sérgio Selvatici, as mudanças vão trazer mais segurança, tanto para pedestres quanto para motoristas.  Mas o trânsito na região vai continuar bastante carregado.

Os problemas no trânsito da região estão longe de uma solução definitiva. É que o viaduto da PR 445 continua interditado por conta de rachaduras. O DER contratou um perito que propôs um trabalho de reforço na estrutura do viaduto. Segundo o superintendente do órgão, o estudo foi entregue ao Ministério Público e o Departamento aguarda a aprovação dos promotores para que a obra seja iniciada.

Mas, de acordo com o promotor Paulo Tavares, o Ministério Público recebeu apenas os laudos preliminares sobre o viaduto, mas continua aguardando o estudo definitivo e que aponte soluções para o problema. O promotor afirma também que ainda não recebeu o termo de ajustamento de conduta enviado para o DER e que prevê o prazo máximo de seis meses para as obras de reforço no viaduto.

Comentários