TERCA, 22/11/2016, 18:54

Trânsito de Ibiporã é municipalizado

Segundo o diretor Municipal de Trânsito, na primeira semana de dezembro os agentes já começarão a aplicar multas.

Foram dois anos organizando toda a estrutura para que o trânsito da cidade fosse municipalizado. A prefeitura precisou criar o Departamento Municipal de Trânsito, a Junta Administrativa de Recursos de Infração, a JARI, além de um Fundo Municipal de Trânsito, que vai arrecadar e administrar as multas. Segundo o diretor Municipal de Trânsito de Ibiporã, Carlos Alberto Caprera, o dinheiro das autuações vai ser utilizado na manutenção e melhoria das ruas da cidade e também na educação de trânsito.

Ibiporã tem quase 30 mil carros e desde janeiro a prefeitura vinha fazendo um trabalho de orientação dos motoristas da cidade com os agentes de trânsito. De acordo com Carlos Caprera, no início de dezembro as multas aos motoristas e motociclistas infratores já começarão a ser aplicadas.

Para municipalizar o trânsito, a prefeitura precisou realizar melhorias em diversas vias, além de implantar a sinalização vertical e horizontal em toda a cidade. Uma das principais infrações registradas na cidade é o estacionamento em local proibido. 

Comentários