QUINTA, 01/10/2020, 19:09

Treinadores de escolinhas de futebol fazem manifestação em frente à Prefeitura e pedem retorno das atividades

Secretário Municipal de Saúde diz que pedido está sendo analisado pelo Coesp e que setor tem chance de retomar aulas em pouco tempo.
 

Sem poder trabalhar há mais de seis meses, e vendo o retorno de uma série de setores nas últimas semanas, cerca de 30 treinadores das escolinhas de futebol da cidade foram para frente da Prefeitura de Londrina pedir a retomada das atividades. Quatro representantes do grupo foram recebidos por assessores do gabinete do prefeito

O representante da Associação dos Treinadores de Escolas de Futebol de Londrina, Assefut, Claudemir Nicolin, afirma que que a maioria dos profissionais é formada em educação física, são autônomos e dependem exclusivamente das mensalidades pagas pelos alunos.

O representante da Associação dos Treinadores diz ainda que o retorno das escolinhas

vai seguir uma série de protocolos, com distanciamento e limite de alunos por turma e

completa afirmando que as 27 escolinhas de futebol da cidade têm hoje cerca de 170 técnicos, que para conseguir sobreviver estão fazendo um pouco de tudo e dependendo até de doações.

Claudemir Nicolin afirma ainda que a suspensão das atividades nas escolinhas não vem prejudicando apenas os treinadores, mas uma série de profissionais e que um protocolo de retorno das atividades já foi entregue à Prefeitura.

O secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, não participou da reunião com o grupo, mas disse que já recebeu o pedido dos treinadores das escolinhas de futebol e que ele vai ser analisado pelo Coesp.

Machado afirmou ainda que a retomada gradativa do setor está próxima, mas não deu prazo para o retorno.

Comentários