SEGUNDA, 01/04/2019, 06:15

Tribunal de Contas do Estado notifica prefeitura sobre falta de informações no Portal da Transparência e possível pagamento fora da tabela de preços na compra de medicamentos

Prefeitura alega que as informações anexadas na representação não condizem com o que realmente foi executado pela administração municipal.

O Tribunal de Contas do Estado – TCE Paraná notificou a prefeitura de Londrina sobre um processo licitatório de compra de medicamento em 2018.

De acordo com a notificação do TCE, a prefeitura não deixou clara as informações sobre a aquisição de medicamentos no Portal da Transparência. Ainda na mesma representação do TCE está a possibilidade de o município ter feito pagamento fora da tabela de preços na compra de medicamentos.

A prefeitura de Londrina já respondeu as demanda do TCE e ressalta que a representação não condiz com o processo realizado pela administração municipal.

De acordo com o Secretário de Gestão Pública de Londrina, Fabio Cavazotti, sobre a falta de transparência houve mudanças na hora da publicação o que não ficou fácil o acesso ao link, mas tudo isso já foi melhor posicionado no Portal. Ainda segundo ele, as informações estavam no Portal.

Já em relação aos valores acima do que está em tabela, o TCE, segundo Cavazotti, não considerou que os valores de tabela eram de um número específico de medicamentos, os cálculos do processo licitatório estão inseridos com o valor total de cada tipo de medicamento.

A prefeitura espera há seis a apreciação da resposta por parte do TCE.

Comentários