SEGUNDA, 24/02/2020, 07:01

Tribunal de Justiça contrata nova empresa para continuar obra do Fórum Criminal de Londrina

A primeira construtora teve o contrato rescindido e agora, as obras recomeçam no dia 2 de março.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) contratou uma nova empresa para terminar a construção do novo Fórum Criminal de Londrina. A obra começou em maio do ano passado, mas no curso dos trabalhos, empresa iniciou processo de recuperação judicial, o que dificultou a continuidade do serviço. De forma amigável, o contrato foi rompido e agora, como explica o diretor do Fórum, o juiz Luiz Valério dos Santos, o processo foi reiniciado.

A retomada da obra está marcada para o dia 2 de março. Apenas 6% da obra foram feitos. Quem assume agora é a segunda colocada do certame. Ela vai receber R$ 48 milhões, 621 mil e 777 reais. A previsão é que a obra seja entregue em 20 meses.

O juiz destaca a importância da construção do novo prédio para o Fórum Criminal de Londrina, que desde o início do ano passado, está funcionando em um imóvel alugado na avenida Tiradentes.

O projeto prevê um complexo de unidades judiciais com 15 mil m² de área construída. Segundo o Tribunal de Justiça, o  espaço vai abrigar seis Varas Criminais, duas Varas da Infância e Juventude e os Juizados Especiais. No projeto arquitetônico há previsão, também, para expansão de mais quatro Varas. Depois de pronto, o TJPR vai disponibilizar salas para o Ministério Público, para a OAB e para a Defensoria Pública.

Por Claudia Lima

Comentários