SEGUNDA, 02/07/2018, 06:10

UBS do conjunto Carnascialli vai ser reformada. As obras vão durar 120 dias

Neste período, o atendimento será transferido para o posto de saúde do Milton Gavetti, também na zona norte.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada e a reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Habitacional Ruy Virmond Carnascialli, na região norte de Londrina já começa nesta semana. Este é o terceiro dos onze postos que serão reformados nesta primeira etapa com recursos provenientes do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA). Até o final do mandato, o prefeito Marcelo Belinati pretende reformar todas as 54 UBSs existentes hoje em Londrina.

Nesta unidade, serão feitas intervenções em diversos pontos, como nos pisos interno e externo, calçada e vias de acesso; pintura das paredes, revisão e recuperação das esquadrias metálicas, substituição de vidros, melhoria nas instalações hidráulicas e adequação dos rufos, calhas e telhado. A obra, segundo o secretário municipal de saúde Felipe Machado dura 120 dias e vai custar R$ 160 mil.

Na UBS do Carnascialli são ofertados os serviços de enfermagem, clínica-médica, pediatria, ginecologia e odontologia infanto-juvenil.  Todo o atendimento, durante o período de reforma, será transferido para o posto de saúde do Milton Gavetti, também na zona norte. A população está sendo informada sobre a mudança temporária.

Neste mês, já foram assinadas as ordens de serviços também para as Unidades Básicas de Saúde da Vila Casoni e do jardim do Sol.

Por Claudia Lima

Comentários