SEGUNDA, 07/10/2019, 11:03

UEL comemora 48 anos. A instituição de ensino já formou mais 80 mil profissionais e celebra a data com uma programação cultural e acadêmica durante os meses de outubro e novembro

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) completa 48 anos de reconhecimento oficial por parte do Ministério da Educação (MEC). O ato aconteceu em 1971, dois anos depois de a UEL ter sido criada, por decreto do então governador Paulo Pimentel, junto com as universidades estaduais de Ponta e de Maringá. Segundo o reitor Sergio Carvalho, é um momento de também pensar no futuro e planejar os próximos 50 anos da instituição.

Neste quase meio século de existência, a UEL formou aproximadamente 80 mil profissionais. Apesar das dificuldades financeiras, dos constantes cortes financeiros, o reitor comemora o prestígio da universidade. O Vestibular 2020 teve –22.601 inscritos, um aumento de 14% em relação ao ano passado. Ele atribui isso a qualidade de ensino da instituição.

O aniversário de reconhecimento pelo MEC será marcado por uma programação cultural e acadêmica prevista para os meses de outubro e novembro, além de homenagens a personalidades que contribuíram para a consolidação do ensino, pesquisa e da extensão.

A comunidade interna é formada por cerca de 24 mil pessoas, sendo 4.154 servidores, entre professores e funcionários, além de 13.339 alunos de graduação e 6.020 de pós-graduação. São ofertados 53 cursos de graduação.

Por Claudia Lima

Comentários