TERCA, 07/04/2020, 14:05

UEL consulta professores e alunos sobre viabilidade de aulas EAD

A instituição quer saber quais seriam as dificuldades a serem enfrentadas nos 53 cursos de graduação, que estão sem atividades desde o dia 17.

 

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está realizando um levantamento para avaliar as condições tecnológicas e materiais para verificar a possibilidade de manter parte das atividades acadêmicas via modalidade Ensino a Distância (EaD). A professora Marta Favaro explica que os estudantes e professores vão ser ouvidos para que a instituição saiba quais dificuldades podem ser encontradas no decorrer dessas aulas, caso realmente sejam aplicadas.                

Depois de coletadas as informações, a decisão fica a cargo da Câmara de Graduação, além da Comissão instituída pela Reitoria para avaliar as ações.

A universidade conta com 53 cursos de graduação. Essa modalidade tem o objetivo de diminuir os prejuízos acadêmicos, uma vez que as aulas estão suspensas desde o dia 17 de março, por determinação do decreto estadual. Caso não seja prorrogado, as atividades acadêmicas estão suspensas até o dia 12 de abril, domingo.

Por Claudia Lima

Comentários