QUARTA, 17/06/2020, 17:59

UEL deve disponibilizar por mais uma semana questionário aos alunos sobre pesquisa de modelos de retomada das aulas de forma escalonada e online

O resultado deverá preparar a instituição no acesso aos estudantes nesse período de pandemia.

A Universidade Estadual de Londrina – UEL deve manter por mais uma semana questionário online para os alunos responderem de que forma podem acessar a retomada das atividades de forma escalonada, prevista para o dia 29 de junho, apesar de ainda precisar ser aprovado.

As atividades estão suspensas desde março pelo risco de proliferação do novo Coronavírus.

De acordo com a pró-reitora de graduação da UEL, Marta Fávaro, não existe a demanda de as aulas serem EAD, Ensino à Distância, mas de forma escalonada e será preciso utilizar plataformas online.

O formulário foi enviado para os alunos de graduação por intermédio das coordenadorias dos cursos.

Hoje a universidade tem 13.051 alunos matriculados na graduação e existe a necessidade de acessá-los de forma remota, seja pela internet ou telefone.

Mesmo se todos os estudantes não responderem os resultados preliminares serviram para atender às necessidades de planejamento de retorno.

A Câmara de Graduação da Universidade Estadual de Londrina - UEL já aprovou e espera a votação por parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE da Minuta de Resolução propondo a retomada do Calendário Acadêmico da Graduação para o próximo dia 29 de junho.

Serão realizadas adequações aos programas das disciplinas.

Se a proposta for aprovada, o ano letivo de 2020 será finalizado em 28 de junho de 2021, com previsão de extensão dos dias letivos para 276 e não somente 200 como ocorrem com os calendários normais. O calendário sinaliza que as duas primeiras semanas serão de preparação e acolhida dos estudantes, para serem utilizadas à critério dos colegiados de cursos.

Comentários