SEGUNDA, 10/08/2020, 09:29

UEL divulga cronograma para isenção da taxa do vestibular

Benefício será destinado a estudantes da rede pública que comprovarem renda familiar por formulário preenchido na internet

Com uma série de modificações por conta da pandemia, o Vestibular 2021 da UEL será em apenas uma fase em março de 2021. Para poder ampliar opções de acesso, principalmente neste período de crise econômica, a Universidade Estadual de Londrina abriu nesta segunda-feira, o período para pedido de isenção ou desconto para estudantes de famílias inseridas no Cadastro Único.

De acordo com Sandra Garcia, coordenadora do Cops, essa é a primeira etapa que tem prazo até dia 19 de agosto. Os candidatos precisam preencher o formulário no site e enviar os documentos listados digitalizados. Não haverá atendimento presencial no campus da UEL.   A segunda fase começa dia 31 de agosto voltada também há estudantes de escolas públicas que preencherem o formulário na análise socioeconômica, comprovando renda familiar mais baixa para pleitear o desconto.  

Segundo a coordenadora do vestibular, por se tratar de uma universidade pública, a missão da UEL é dar condições de todos se candidatarem. Só no ano passado foram 1500 estudantes isentos.  Neste ano, a expectativa é o que o total de inscritos cresça por conta da crise econômica causada pela Covid-19.

As provas serão realizadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como no último concurso. As inscrições para o público geral deverão ser abertas a partir de setembro, e a intenção é não aumentar o custo do Vestibular que foi de R$150,00.        

No ano passado o Vestibular 2020 da UEL registrou mais de 22,5 mil candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. O vestibular  está agendado em fase única para o dia 14 de março de 2021.

Por Guilherme Marconi

Comentários