SEGUNDA, 05/04/2021, 19:51

UEL oferta mais de 500 vagas em cursos de graduação pelo SISU

Processo seletivo possibilita que candidatos ingressem na universidade por meio de nota do Enem.

As inscrições começam nesta terça (6) e vão até sexta-feira (9), sem custo. O resultado será divulgado na próxima semana, no dia 13 de abril. Para participar da seleção é preciso ter realizado a última edição do Enem e não ter zerado a redação.

Ao todo, são 581 vagas exclusivas disponíveis para candidatos que fazem parte do Sistema de Seleção Unificada (SISU), em 47 cursos de graduação, como direito, farmácia, educação física e nutrição.

De acordo com Sandra Garcia, Coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), o sistema vale para diferentes universidades públicas do país. Ela destaca que para concorrer a uma das vagas, o candidato deve acessar o portal do SISU, em que tem acesso a todas as informações relacionadas à seleção.

Ela explica que além da nota do Enem, o processo seletivo na UEL atende a outros critérios de seleção, que são semelhantes aos parâmetros adotados pela instituição para o vestibular.

A coordenadora destaca ainda que os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada, mas que desejam estudar na universidade, precisam se cadastrar em uma lista de espera. Além da primeira data de convocação, a Universidade faz outras chamadas e apenas aqueles que manifestaram interesse pelas vagas podem ser convocados.

Para auxiliar os candidatos que desejam tentar vagas ofertadas pela UEL, a instituição disponibilizou a relação das notas mínimas para cada curso, como forma de referência aos concorrentes. O quadro com todas as informações está disponível na agência de notícia da universidade.

Por Victor Assis

Comentários