QUINTA, 30/04/2020, 14:25

UEL prorroga suspensão de atividades acadêmicas presenciais até o dia 31 de maio

A instituição continua oferecendo serviços essenciais, mas as aulas estão paralisadas.

Um novo ato executivo foi assinado pelo reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sergio Carvalho e mantém a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, assim como a realização de eventos até o próximo dia 31. Marta Favaro, pró-reitora de graduação explica que a medida é necessária para conter a transmissão do coronavírus. Os serviços essenciais continuam sendo oferecidos pela instituição. Na parte administrativa, muitos servidores continuam com os trabalhos em home office. A orientação é que os servidores que não apresentem sintomas da doença e que necessitam manter atividades consideradas essenciais devem utilizar de máscaras de tecidos.

 

No caso da pós-graduação, ela explica que bancas de defesa com atividades presenciais, por exemplo, continuam proibidas, assim como as aulas e eventos acadêmicos.

 

Segundo a pró-reitora, quanto à graduação, a universidade continua analisando a situação. O que é certo é que as aulas presenciais continuam suspensas para todas as turmas dos 53 cursos. Em alguns casos, há possibilidade de atividades remotas. Mas, não são obrigatórias.  

Por Claudia Lima

Comentários