SEXTA, 21/01/2022, 12:04

UEL recua e indica retorno dos estudantes preferencialmente remoto

Programação inicial era de retorno de 7.178 estudantes presencialmente já na segunda-feira

A Câmara de Graduação da UEL indicou o retorno das atividades acadêmicas, preferencialmente, em formato remoto emergencial, a partir desta segunda-feira (24), por um período de três semanas.    Entretanto, prevê que alunos dos últimos anos e que terão que cumprir aulas práticas poderão voltar no presencial na semana que vem.

            O vice-reitor da UEL, Décio Sabatini Barbosa informou que a sobrecarga no sistema de atendimento primário de saúde de casos de Covid-19 motivou a decisão de recuar neste retorno  que seria 100% presencial.  Os estudantes da Universidade estão há quase dois anos sem frequentar o campus por conta da pandemia.

Na próxima segunda 24 deveriam retornar às aulas presenciais um total de 7178 estudantes. Mesmo com a decisão de optar pelo remoto não haverá alteração do calendário acadêmico, ou seja, o segundo semestre letivo de 2021 será iniciado a partir da próxima segunda-feira (24). 

O reitor também frisou a importância da vacina e citou que o mapeamento da situação vacinal que mostrou que 99%  da comunidade universitária, já completaram o ciclo da vacina AntiCovid.

Para aqueles que voltarem para o presencial, o uso de máscara será obrigatório em todos os locais da Universidade. Haverá álcool 70% para reforço da higiene de mãos em todos os centros e demais unidades

Por Guilherme Marconi

Comentários