QUARTA, 11/05/2022, 17:46

UEL retoma aulas presenciais do curso de Biologia nesta sexta-feira

Após sete dias de quarentena, cerca de 300 estudantes da graduação voltam ao campus. Do início de março até o último domingo, universidade confirmou 100 casos da doença em professores, alunos e servidores.

A suspensão das aulas presenciais no curso de Ciências Biológicas da UEL vai até esta quinta-feira. A medida foi tomada depois que vários estudantes apresentaram sintomas respiratórios ou tiveram contato com pessoas nessa condição. Sem poder ir ao Campus, os quase 300 alunos do curso passaram a ter apenas aulas remotas desde a quinta-feira da semana passada. Os estudantes que positivaram para a Covid cumpriram isolamento de sete dias e nenhum chegou a ser internado.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da UEL informou que de 1º de março ao último domingo, 8 de maio, foram 713 notificações de casos suspeitos de estudantes, professores e servidores de diversos cursos. Deste total, ainda segundo a nota, foram feitos 273 testes de Covid e 100 casos foram confirmados. A nota informa também que todos os pacientes positivados apresentaram apenas sintomas leves ou ficaram assintomáticos.

A diretora de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação, Maria Elisa Cestari, diz que as atividades presenciais serão retomadas nesta sexta-feira e que a suspensão foi definida para evitar novos contágios e está prevista no plano de contingência da Covid.

Desde 29 de abril, o uso da máscara deixou de ser obrigatório na UEL, mas, segundo a diretora, a orientação para quem apresentar sintomas respiratórios leves é ir para aula com a máscara.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela UEL, a instituição segue mantendo vigilância sobre o comportamento da pandemia e o controle sanitário entre os mais de 23 mil frequentadores do Campus.

Comentários