SEGUNDA, 02/01/2017, 18:43

Um feriadão de fim de ano mais tranquilo e com menos acidentes

Foram apenas 5 acidentes, mas um deles resultou na morte de uma vereadora de Salto do Itararé e do filho dela.

As duas mortes registradas esse ano nas estradas paranaenses ocorreram em um mesmo acidente na PR-424. A vereadora Marta da Silva Leal, de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro, e o filho dela, de 37 anos, morreram no início da madrugada dessa segunda-feira. A parlamentar tinha tomado posse no cargo horas antes. O motorista do outro veículo, com placas de Itaporanga (SP), não se feriu. À polícia ele contou que tentou desviar de um cachorro na pista e acabou batendo de frente contra o automóvel que vinha no sentido contrário.

Segundo o Sargento Alves, da Polícia Rodoviária Estadual, no geral, o feriado de Reveillón desse ano foi bem menos violento, apesar das duas mortes registradas. Foram 5 acidentes nesse feriado, contra 25 no ano passado, além de 7 feridos esse ano contra 44 na virada de 2015 para 2016. 

Segundo o Sargento Alves, nos 2.400 quilômetros de estradas sob a responsabilidade da segunda companhia da Polícia Rodoviária Estadual, foram feitos 348 testes de bafômetro e apenas dois motoristas flagrados dirigindo depois de beber. 

Um dos feridos no acidente com a vereadora de Salto do Itararé, uma criança de quatro anos, precisou ser transferida aqui para Londrina.

Comentários