QUINTA, 07/03/2019, 10:30

Uma pessoa morreu, vítima de acidente nas estradas federais da região de Londrina

 Em todo o Paraná foram oito mortes. Apesar Do número alto e preocupante, houve uma queda em relação ao feriado de Carnaval de 2018.

O balanço da operação Carnaval, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revela 36 acidentes com 56 feridos e uma morte nas estradas federais da região de Londrina. O acidente mais grave foi registrado em Cornélio Procópio, como destaca o inspetor Rafael Sampaio.

Já os dados do Paraná mostram uma diminuição no número de mortes. Os registros caíram pelo 2º ano consecutivo. Foram oito pessoas mortas, 147 acidentes e 177 feridas durante os seis dias de operação. Dos oito mortos, três eram motociclistas e um pedestre. No Carnaval de 2017, foram contabilizadas 20 mortes. No do ano passado, nove.

Aqui na região, segundo o inspetor, foram 109 ultrapassagens em locais proibidos, 67 multas pela não utilização do cinto de segurança, 2000 por excesso de velocidade e 10 por embriaguez ao volante. Em todo o estado, os policiais rodoviários federais flagraram 132 motoristas bêbados durante o feriado, praticamente um a cada hora de operação.

No total, em todo o Paraná, as equipes da PRF recolheram 408 veículos aos pátios da instituição, por diferentes irregularidades. Doze carros furtados ou roubados foram recuperados. A PRF apreendeu 500 munições, 21 quilos de cocaína e 32 quilos de maconha no período, além de pelo menos 83 mil carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai.

A operação Carnaval da PRF começou na sexta-feira e terminou à meia noite desta quarta-feira.

Por Claudia Lima

Comentários